quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Recorde de público no Gonçalo Folia 2015

O GonçaloFolia – tradicional Carnaval de São Gonçalo do Rio Abaixo – atingiu recorde de público em 2015. De acordo com a organização, pelo menos 40 mil pessoas prestigiaram a festa entre os dias 13 a 17 de fevereiro, na Praça Central.

Estrutura mais ampla contribuiu para receber público maior com participação de foliões de diversas cidades de Minas Gerais. A festa momesca foi marcada pelos tradicionais desfiles de blocos carnavalescos e caricatos e shows de estilos variados.
As bandas Sunga de Pano, Vira e Mexe (foto), Social Samba, Sanville e Santa Cecília, e as duplas Clayton e Romário Elétrico e Relber e Allan, os MCs Ph e Lobão e o Dj Juliano Nascimento promoveram variedade de ritmos com axé, sertanejo, pagode e as tradicionais marchinhas carnavalescas. A criançada também se divertiu com várias atividades na matinê e show do grupo Super Heróis.
Na quinta-feira (12), uma passeata com o tema “Carnaval em Paz e Sem Abuso” percorreu a região central da cidade com faixas de alerta aos foliões sobre a importância do combate à violência e uso de drogas.
A campanha pré-carnaval parece ter surtido efeito esperado já que não houve registro de ocorrências policiais de destaque e o clima da festa foi marcado por tranquilidade. “Evento muito bem organizado e sem problemas”, avaliou o comandante do 4º pelotão da 57ª Cia da Polícia Militar, Tenente Júlio César Ferreira.
Os 17 blocos carnavalescos e caricatos foram homenageados pela Prefeitura com entrega de troféus. O desfile de blocos já é tradição em São Gonçalo e a honraria tem o objetivo de incentivar a participação dos foliões. O GonçaloFolia 2015 teve a participação dos blocos Nós Trupica Mas Não Cai, Unidos do Mé, Makako Loko, As Meninas Super Poderosas, Loko é Poko, Unidos das Tchelas, Tacos de Fora, Unidos da Ponte, Taioba Louca, Algodão Doce, Bom Pacas, Zé Coméia, Vargem Folia, Swingaço, Zueirada com Batucada, Segunda Sem Lei, e Capivaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário